JOÃO LOURENÇO: “Assumo o desafio com muita confiança”

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80O Presidente eleito de Angola fez primeira entrevista à agência noticiosa espanhola EFE

 

Madrid, 30 AGOSTO 17 (4ª FEIRA) - O Presidente eleito da República de Angola, Camarada João Lourenço, vice-presidente do MPLA, declarou que vai centrar a sua acção de governação, fundamentalmente, no desenvolvimento económico e social do País.

“Felizmente, encaro esta nova fase de paz com ânimo. Vamos nos centrar, fundamentalmente, no desenvolvimento económico e social do País”, sublinhou, para dizer que “assumo o desafio com muita confiança, apesar das dificuldades”.

O novo estadista foi entrevistado, em Madrid, pela agência espanhola de informação EFE, à qual realçou que “Angola é um país em paz, um país em que os cidadãos se reconciliaram. E isto é uma vantagem, em relação aos 38 anos em que foi Chefe de Estado o meu antecessor”, Camarada José Eduardo dos Santos, que governou em situação de guerra, durante 23 anos.

Sobre o desenvolvimento económico do País, João Lourenço assegurou que Angola vai continuar aberta ao investimento estrangeiro e que consolidará a estratégia de livre comércio. “Vamos trabalhar para criar um bom ambiente de negócios e modificar a nossa política de vistos, porque isto tem sido um grande entrave”- referiu.

(Entrevista completa a seguir).

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias