JOÃO LOURENÇO: Quadro angolano sente a Pátria

O candidato do MPLA aludiu o Uíge, neste sábado (24), como província de matemáticos.

Luanda, 24 JUNHO 17 (SÁBADO) - O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, aludiu, neste sábado (24), parafraseando o respectivo governador provincial, Paulo Pombolo, que “os melhores matemáticos, em Angola, são naturais do Uíge”.

Em consequência, declarou: “Vamos continuar a prestar uma maior atenção à educação e ao ensino.Temos de procurar atingir o óptimo na formação de quadros, em quantidade e qualidade”.

João Lourenço explicou que, embora o País tenha investido bastante na formação de quadros, quer internamente como no exterior, os quadros continuam a ser insuficientes, para as actuais necessidades de desenvolvimento.

“Precisamos de continuar a formar quadros, porém quadros com qualidade, que possam oferecer a prosperidade que o País necessita” – asseverou.

Nessa senda, o candidato do MPLA disse ser necessário Angola atingir a auto-suficiência no domínio de quadros angolanos, que possam cobrir todos os seus municípios, que são muitos.

Segundo suas palavras, o quadro angolano não deve ser nenhum robô, que se limite a trabalhar as oito horas estabelecidas pelo seu empregador. “Ele trabalha com patriotismo, dedicação, de coração, sente a Pátria”.

PortalMPLA/FJ/JN/AB

Foto: RF

Veja todas as notícias