Luanda (11): JMPLA em Natal Solidário com crianças hidrocéfalas

A secretária do Departamento para a Promoção Social e Género do Comité Nacional da organização juvenil do MPLA, camarada Maricel da Silva, na foto, confirmou que a actividade terá lugar amanhã, sexta-feira, 12.

 

Luanda, 11 DEZEMBRO 14 (5ª FEIRA) - A JMPLA vai realizar, amanhã, sexta-feira (12), a partir das 10H00M, um Natal Solidário com as crianças internadas no Centro Comunitário de Hidrocefalia, no bairro Benfica, em Luanda.

A propósito, a secretária do Departamento para a Promoção Social e Género do Comité Nacional da JMPLA, camarada Maricel Marinho da Silva, declarou, ao PortalMPLA, que a actividade visa tornar mais atractivo o Natal daquelas crianças, grande parte delas vítimas de discriminação social, pelo tamanho das suas cabeças.

Aquela dirigente da organização juvenil do MPLA apelou às diferentes organizações da sociedade civil para apoiarem o referido centro, que, para além da hidrocefalia, atende pessoas com traumatismos da coluna, muitos dos quais obtidos nos inúmeros acidentes rodoviários registados nas estradas do país.

O Centro Comunitário de Hidrocefalia, o único de referência em Angola, tem capacidade para operar 10 crianças por dia.

A hidrocefalia é, de uma forma genérica, a acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana, que, por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral, aumento e inchaço do crânio.

O acto de sexta-feira será orientado pelo primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Sérgio Rescova.

PortalMPLA/RF/AB

Foto: JÉME/EMA

Veja todas as notícias