Luanda: Bento Kangamba enaltece serviço relevante de Mbinda

O secretário do Comité Provincial do MPLA para a Organização Periférica e Rural destacou, nesta terça-feira (18), em Luanda, a dedicação, coerência e elevado sentido de Estado do malogrado dirigente.

 

Luanda, 18 NOVEMBRO 14 (3ª FEIRA) – O secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA para a Organização Periférica e Rural, camarada Bento Kangamba, enalteceu, nesta terça-feira (18), o serviço relevante prestado pelo falecido dirigente Afonso Van-Dúnem “Mbinda”, especialmente no fortalecimento da diplomacia angolana, ao longo de muitos anos.

Em declarações à Angop, Bento Kangamba referiu que Mbinda é merecedor da devida homenagem, por ser um dos “melhores filhos” de Angola, que dedicou todo o seu saber e abnegação à política e à luta de libertação nacional.

Aquele dirigente destacou o facto de o camarada Mbinda ter exercido as suas funções de ministro das Relações Exteriores e de chefe da Missão Permanente de Angola junto da ONU, com dedicação, coerência e elevado sentido de Estado, dando sempre mostras de qualidades inegáveis de defensor intransigente dos interesses superiores da Nação, sendo, deste modo, um exemplo inesquecível para a actual geração e as vindouras.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias