LUANDA/CAMPANHA 2017: Mais infra-estruturas desportivas

O camarada João Lourenço reconheceu, nesta quinta-feira (10), as qualidades técnicas e profissionais dos desportistas angolanos.

Luanda, 10 AGOSTO 2017 (QUINTA-FEIRA) – O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço garantiu, nesta quinta-feira (10), em Luanda, que o Governo vai “continuar a investir na construção de mais infra-estruturas desportivas para a prática de várias modalidades”.

João Lourenço, que discursava a margem do encontro de reflexão sobre o desporto no país, sublinhou que o Programa do Governo 2017-2022, “consagra um conjunto de medidas e objectivos estratégicos que permitirão retomar a mística dos anos áureos do desporto em Angola”.

“Estas medidas”, acrescentou o Vice-Presidente do MPLA, “visam promover a prática do desporto nas Escolas e Universidades, promover e assegurar a formação e a qualificação técnica dos quadros e agentes desportivos, bem como melhorar a competição nacional, através da adequação dos modelos competitivos modernos capazes de melhorar a participação das nossas selecções”.

“Pretendemos estabelecer os mecanismos de consulta para, de forma regular, serem recebidos os contributos que venham ajudar na implementação dos instrumentos de política e demais documentos orientadores da organização e gestão do desporto no nosso país”, referiu o Camarada João Lourenço, no encontro com os atletas, dirigentes, técnicos, agentes e com a imprensa desportiva.

Aquele dirigente disse ser ambição do Governo do MPLA “alcançar, em 2022, uma cifra considerável de praticantes, desde atletas de alta competição, praticantes do desperto nas instituições de educação e de ensino de todos os níveis, até as comunidades”.

O encontro, que teve lugar no Centro de Conferências de Belas, serviu para João Lourenço “prestar a sua homenagem a todos quanto têm contribuído directa ou indirectamente para o desenvolvimento do desporto angolano”, tendo destacado o Presidente da República e do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, que “sempre foi um dos maiores incentivadores da prática desportiva”.

PortalMPLA/MP

Veja todas as notícias