LUANDA/CAMPANHA 2017: Pleito eleitoral analisado em audiência

O camarada João Lourenço recebeu neste, domingo (13), na sede do MPLA, em Luanda, os observadores eleitorais da SADC.

Luanda, 13 AGOSTO 17 (DOMINGO) – O candidato do MPLA a Presidente da República, Camarada João Lourenço recebeu neste, domingo (13), na sede do MPLA, em Luanda, a delegação de observadores eleitorais da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), no quadro da realização das Eleições Gerais, de 23 de Agosto.

No encontro, o Camarada João Lourenço, ladeado pelo Secretário do Bureau Político do MPLA para Relações Exteriores, camarada Dino Matross, abordou com os seus interlocutores questões ligadas ao desenvolvimento do processo eleitoral, em curso, no país.

No terno da audiência, a chefe da delegação de observadores da SADC, Susan Alphonce Kolimba, disse que a visita à sede do MPLA teve como objectivo “o cumprimento das funções e responsabilidades do grupo, no sentido de interagir com os diferentes intervenientes no processo eleitoral angolano”.

Nessa senda, Susan Kolimba, que se fez acompanhar de oito membros da delegação, sublinhou que “foi necessário auscultar, também, os dirigentes do MPLA”, sobre os preparativos dessas Eleições Gerais.

Susan Kolimba, que é vice-ministra dos negócios estrangeiros da República Unida da Tanzânia, aproveitou a ocasião para transmitir aos dirigentes do MPLA a agenda sobre as próximas actividades a serem desenvolvidas pelo grupo de observadores da SADC.

PortalMPLA/MP

 

Veja todas as notícias