LUANDA: Comité Provincial do Partido reúne Grande Família MPLA

1.º secretário, camarada Adriano Mendes de Carvalho, apelou à assumpção colectiva da Agenda Política do Partido de 2018.

PortalMPLA, 21 ABRIL 18 (SÁBADO) – O primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Adriano Mendes de Carvalho, orientou, neste sábado (21), na Cidadela Desportiva, um encontro da cúpula desta estrutura intermédia com as direcções dos CAP (Comités de Acção do Partido) da capital angolana.

Nesse primeiro e bastante concorrido encontro da Grande Família MPLA, em Luanda, as centenas de militantes inteiraram-se dos pontos constantes da Agenda Política do Partido de 2018, que, nas palavras de Adriano Mendes de Carvalho, “constitui o marco doutrinário da nossa acção para o corrente ano”.

A propósito, aquele dirigente exortou à sua assumpção colectiva, na acção quotidiana dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, porque contém orientações específicas e claras sobre as tarefas a serem desenvolvidas, quer do ponto de vista funcional, como organizativo e programático.

No encontro, a Grande Família MPLA debateu um conjunto de instrumentos muito importantes para a vida do Partido, nomeadamente as relacionadas com o crescimento das suas fileiras, com novos militantes, incutindo-lhes, através de acções específicas de formação devidamente programadas, os princípios e os valores do patriotismo, do respeito às instituições e às autoridades e da unidade nacional.

A conservação dos bens públicos, a solidariedade, o humanismo, a responsabilidade individual e colectiva, a disciplina e a cultura do trabalho são valores exaltados durante o encontro, no qual o primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA anunciou a adopção de um conjunto de acções, que visam o fortalecimento da actividade política do Partido e a sua interacção com a população.

/AB

Veja todas as notícias