LUANDA: Direcção do MPLA dialoga com militantes do Kilamba-Kiaxi

O secretário-geral, camarada Boavida Neto, disse, sábado (26), que a confiança do povo no Partido deve transformar-se em responsabilidade.

PortalMPLA, 28 JANEIRO 19 (2ª FEIRA) - Na sequência do programa de visitas à província de Luanda, o secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto, deslocou-se, sábado (26), ao município do Kilamba-Kiaxi, onde desenvolveu actividade político-partidária e social, conjuntamente com os dirigentes e militantes do Comité Municipal local e dos comités dos distritos urbanos do Golfe e do Nova Vida.

(Na foto, momento da passagem pelo distrito urbano do Nova Vida).

Na sede do Comité Municipal do Kilamba-Kiaxi, o SG e os dirigentes do aparelho central do Partido e do Comité Provincial de Luanda que o acompanharam foram recebidos com muita alegria e cânticos, protagonizados pelos militantes, simpatizantes e amigos do Partido.

Após um encontro informativo com a Direcção do CMP, liderada pela respectiva primeira-secretária, camarada Albina Luísa, o camarada Boavida Neto baixou as orientações pertinentes, consentâneas ao actual momento político, social e económico que Angola atravessa.

Na oportunidade, aquele dirigente apelou à unidade e coesão dos militantes, tendo em atenção a realização das 1.ªs Eleições Autárquicas no País, em 2020, reiterando que é propósito do MPLA construir uma sociedade sadia em Angola, correspondendo à confiança que o povo angolano deposita em si.

“Esta confiança deve ser transformada em responsabilidade, para a satisfação dos anseios da população”, disse, acrescentando que só com unidade e coesão o MPLA poderá estar pronto e cada vez mais forte para os grandes desafios que a sociedade impõe.

Neste contexto, o SG frisou ser necessário que as estruturas superiores do Partido continuem a trabalhar com os militantes de base, criando-se estímulos, através do diálogo, do bom ambiente de trabalho e da revitalização dos CAP, que devem ser acompanhados pela motivação, atitude, responsabilidade, voluntariedade, capacidade de organização, disciplina e sentimento de servir.

No distrito urbano do Golfe, Boavida Neto esteve no CAP n.º 185 e no de Nova Vida na Casa do Partido, no Bairro 28 de Agosto, que alberga um total de 12 comités de Acção. Neles, manteve um diálogo franco, aberto e directo com os militantes presentes e ouviu, atentamente, as suas preocupações, mormente de âmbito social e económico.

Integraram a comitiva, os secretários do Bureau Político do MPLA para a Informação, Paulo Pombolo e para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Mário Pinto de Andrade e o segundo secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Teodoro Quarta.

/www.mpla.ao

/ER/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias