LUANDA: Dirigentes do MPLA apreciam documentos para VI Congresso Extraordinário

Os Comités Províncias do Partido reúnem-se, desde 5ª feira (7), em todo o país.

  

Portal MPLA, 08 JUNHO 18 (6ª FEIRA) – Os Comités do Partido, de todas as províncias do País, reúnem-se, desde quinta-feira, 07, para se pronunciarem sobre a realização de um Congresso Extraordinário, nos termos do número dois do Artigo 73º dos Estatutos do MPLA.

 Os Comités Provinciais do MPLA estão a ser consultados sobre a transição política ao nível da Presidência do Partido, que culminará com a eleição do Camarada João Lourenço, Vice-presidente do MPLA, face a vontade manifestada pelo Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do Partido, de abandonar a vida política activa em 2018.

Nessas plenárias, os membros dos CPP vão ser informados da Resolução sobre o VI Congresso Extraordinário, com data prevista para o dia sete de Setembro de 2018, assim como o Cronograma de acções a desenvolver no quadro da sua preparação.

O Partido está a viver um momento histórico, durante o qual são chamados todos os militantes para cerrarem fileiras em torno do Partido e dos seus ideais, com vista a reforçar a unidade e a coesão interna.

Parafraseando o Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, na última Sessão Extraordinária do Comité Central, “Esta é uma transição que todos desejamos que se processe de forma pacífica, normal e natural, sem quaisquer sobressaltos, demonstrando-se assim a maturidade política do MPLA, como um Partido com mais de 60 anos de existência, que soube sempre superar momentos difíceis, congregar os seus militantes, mobilizar o povo e manter a sua unidade e coesão para alcançar as vitórias mais retumbantes da história moderna de Angola”.

 /JA/LN/JC

Veja todas as notícias