LUANDA: Inaugurada 1ª Edição da Feira Juvenil de Educação Tecnologia e Cultura

A 1ª Feira Juvenil de Educação Tecnologia e Cultura realiza-se, de 6ª feira (27) a Domingo (29) na capital do País.

PortalMPLA, 28 ABRIL 18 (SÁBADO) – O secretário do Bureau Político do Comité Central do MPLA, camarada Diogenes de Oliveira, procedeu ao corte de fita da Primeira Edição da Feira Juvenil de Educação, Tecnologia e Cultura  (FEJETEC), marcando assim o início de um evento que se espera ser a maior montra do talento e da criatividade juvenil nos mais variados domínios.

Com 93 expositores, entre eles as maiores instituições académicas do País, organizações do sector produtivo, prestadoras de serviços e projectos juvenis nos domínios do empreendedorismo, tecnologia e cultura, o arranque da FEJETEC superou as expectativas para um primeiro evento, pelo nível de organização e a qualidade das apresentações.

Segundo o camarada Diogenes de Oliveira, esta é uma iniciativa que deve continuar e deve-se lutar para torná-la cada vez mais congregadora, reforçando a participação das várias organizações da sociedade civil. 

Por sua vez, o primeiro-secretário Nacional da JMPLA, camarada Sérgio Luther Rescova, sublinhou o facto de a FEJETEC ser um evento de todos os Angolanos, independentemente do credo religioso e da cor partidária. 

"Pretendemos que a FEJETEC  seja a maior montra do talento e criatividade juvenil, para que sejam criadas as referências juvenis nas áreas da educação, tecnologia, empreendedorismo e cultura. Muitos desses projetos aqui expostos podem ser utilizados para resolver necessidades da nossa sociedade, tornando assim essa importante franja da sociedade mais participava no processo de desenvolvimento do nosso país" - afirmou.

Durante o evento que decorre até Domingo (29), existirão conferências e exibições culturais nos dois palcos instalados no local.

/TM/OVH

Veja todas as notícias