Luanda: JMPLA incentiva acesso de jovens à Universidade

O primeiro-secretário do Comité Provincial da organização social juvenil do MPLA, camarada Tomás Bica, na foto, realçou (24) que a iniciativa representa a solidariedade, o cuidado e a importância que a “Jota” dá a todos os jovens angolanos.

 

Luanda, 28 JANEIRO 14 - O Secretariado Provincial de Luanda da JMPLA levou a efeito, sexta-feira (24) na Escola N’gola Kanini, nesta cidade, um acto de encerramento do primeiro curso preparatório de acesso ao ensino superior.

O curso preparatório, promovido pela organização social juvenil do MPLA, capacitou vários jovens com ferramentas para enfrentar o exame de acesso à Universidade.

A propósito, o primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda da JMPLA, camarada Tomás Bica Mumbundo, disse que a iniciativa representa a solidariedade, o cuidado e a importância que a “Jota” dá a todos os jovens angolanos.

Segundo suas palavras, é importante capacitar os jovens do país, principalmente aqueles que não têm possibilidades financeiras, pelo que foi necessário realizar essa formação, de forma gratuita, para ajudá-los no prosseguimento dos seus estudos, de forma a contribuírem para o desenvolvimento do país.

“Durante um mês, os estudantes adquiriram conhecimentos que os ajudará obterem resultados positivos nos testes de admissão, a que serão submetidos posteriormente”, ressaltou.

Com esta iniciativa a JMPLA pretende incentivar o voluntariado, por parte dos jovens, ajudando agora os que precisam, para ajudá-los na poupança de alguns valores que vão servir para, num futuro imediato, custearem os seus materiais de aprendizagem.

No mês de Fevereiro próximo, a JMPLA vai promover um curso gratuito de orientação vocacional, para permitir os jovens a fazerem a escolha certa da formação superior que pretendem seguir.

PortalMPLA/NJ/AB

Veja todas as notícias