LUANDA: MPLA aconselha a melhoria da educação dos filhos sobre redes sociais.

A exortação foi feita por João Teta e Ruth Missinje (foto), neste sábado (07), no Centro de Conferência de Belas.

PortalMPLA, 11 JULHO 18 (4ª FEIRA) – Quadros seniores do MPLA exortaram, neste sábado, 07, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda, os pais e encarregados de educação a reforçarem a educação dos filhos e dos seus educandos, sobre o uso correcto das redes sociais.

A recomendação foi feita, durante uma palestra promovida pelo Centro de Formação Política do Partido, no âmbito do seu plano de formação de militantes do MPLA.

Subordinada ao tema “ Família, Educação e o Impacto das Redes Sociais”, a palestra foi dirigida a cerca de trezentos quadros e dirigentes do Comité Provincial de Luanda do MPLA, dos Comités Distritais do Partido, da OMA e da JMPLA.

Durante a sua dissertação, João Teta chamou a atenção dos presentes sobre as vantagens e as desvantagens das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nas vidas de cada um, sublinhando que, no campo positivo, elas trouxeram maior rapidez na circulação da informação e na comunicação entre as pessoas, bem como facilitaram a consulta de matérias de estudo em vários domínios.

Entre as desvantagens, os prelectores sublinharam a fácil consulta de sites inapropriados, por parte das crianças, a exposição barata das pessoas, o insulto, a calúnia e outros males que, no dia-a-dia, se assiste nas redes sociais.

No campo político, destacaram a necessidade de maior informação porque, segundo disseram, quem não põe informação nas redes sociais… bebe a informação dos outros.

PortaLMPLA/ MF/JC

Foto: DDS

Veja todas as notícias