LUANDA: MPLA assegura sensibilização do povo na Operação Resgate

O secretário itinerante, Bento Kangamba, disse, nesta 4ª feira (07), que as comissões de moradores devem conhecer as pessoas que vivem nas suas zonas.

PortalMPLA, 07 NOVEMBRO 18 (4ª FEIRA) - O secretário itinerante do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Bento Kangamba, na foto, assegurou, nesta quarta-feira (07), que o Partido está empenhado na sensibilização das populações, para que colaborem com as autoridades, no desenrolar da Operação Resgate, iniciada terça-feira, 06, em todo o País.

Em declarações ao PortalMPLA, a propósito do início dessa operação multissectorial, aquele dirigente realçou que o MPLA não aconselha os cidadãos angolanos a abrigar estrangeiros ilegais nas respectivas residências, uma vez que há condições criadas para que os mesmos sejam legalizados, para poderem, assim, exercer as suas actividades em Angola.

Nesta senda, Bento Kangamba defendeu que os presidentes das comissões de moradores devem conhecer devidamente as pessoas que vivem nas suas zonas, pois que, como afirmou, o acolhimento de estrangeiros ilegais apenas prejudica Angola e os angolanos.

Nas suas palavras, a Polícia Nacional está a fazer um bom trabalho, tendo pedido ao povo angolano para que colabore com ela, para a garantia da segurança e tranquilidade para todos.

“Ninguém deve fazer um aproveitamento negativo da referida medida, que visa melhorar o que está bem e corrigir o que está mal” – enfatizou.

/JA/AB

Veja todas as notícias