Luanda: MPLA constitui Comité Distrital Urbano na Ingombota

Ingombota

O camarada Constantino Lopes, na foto, foi eleito (22) primeiro-secretário, com 80 por cento dos votos.

Luanda, 23 JUNHO 13 – O MPLA constituiu, sábado (22), o seu Comité Distrital Urbano na Ingombota, que sucede o ora extinto Comité Municipal, em ajustamento à actual divisão politico-administrativa da província de Luanda, que conta, actualmente, com sete municípios e seis distritos urbanos.

Para seu primeiro-secretário, os 186 delegados à Conferência Constitutiva elegeram, com 80 por cento dos votos, o camarada Constantino Lopes Ferreira, que terá um mandato de quatro anos, até 2017 e que venceu, nas urnas, o seu concorrente, o militante Manuel Loth.

A Direcção do novo Comité Distrital é composta por 55 membros, 14 dos quais são candidatos à cúpula do futuro comité do MPLA do município de Luanda.  

De recordar que, mercê da nova divisão político-administrativa, a província de Luanda possui sete municípios (Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Luanda, Quiçama e Viana) e seis distritos urbanos: Ingombota, Kilamba-Kiaxi, Maianga, Rangel, Samba e Sambizanga.

No distrito urbano da Ingombota situam-se as sedes dos orgãos de soberania, designadamente, a Assembleia Nacional, a Presidência da República e o Palácio de Justiça e outras instalações que determinam, em primeira instância, o funcionamento das instituições político-administrativas de Angola.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias