LUANDA: MPLA e CDS-PP conversam sobre a cooperação entre os dois partidos

O Camarada Paulo Cassoma recebeu, nesta terça-feira (15), na sede nacional do Partido, a presidente Assunção Cristas

PortalMPLA, 15 DE MAIO, 18 (TERÇA-FEIRA) – O Secretário-geral do MPLA, camarada Paulo Cassoma, recebeu em audiência nesta terça-feira, 15, na sede nacional do Partido, em Luanda, a presidente do partido CDS-PP, Assunção Cristas, para entre outros assuntos avaliar  o estado das relações entre as duas formações políticas.

À saída da audiência, Assunção Cristas destacou fundamentalmente as reformas que o Executivo angolano liderado pelo MPLA vem efectuando, com a adopção de medidas que visam a diversificação da economia, uma política que segundo ela agrada ao CDS-PP e aos portugueses.

Questionada sobre o estádio das relações entre o MPLA e CDS-PP, Cristas considerou serem positivas, e haver trabalho a ser feito para o reforço dessa cooperação.

Quanto às autarquias em Angola, manifestou o interesse do CDS-PP dar o seu contributo na formação de recursos humanos, para uma participação condigna dos angolanos nas eleições autárquicas de 2020.

No seu programa, o MPLA defende o respeito pela independência e autonomia de cada formação política, pugnando pelo estabelecimento de relações de colaboração e apoio político, com os partidos que defendam uma perspectiva patriótica e soberana para Angola e bem-estar dos angolanos.

O CDS-PP é o segundo maior partido na oposição em Portugal, estando atrás do Partido Social Democrata (PSD).

/MFJC

Veja todas as notícias