LUANDA: MPLA festeja Natal antecipado com crianças em Cacuaco

A vice-presidente, camarada Luísa Damião, orientou, neste sábado (15), a actividade, que reuniu acima de 200 petizes.

PortalMPLA, 15 DEZEMBRO 18 (sabado) - O Secretariado do Bureau Político do MPLA festejou, antecipadamente neste sábado (15), no município de Cacuaco, conjuntamente com a Direcção do Comité Provincial de Luanda do Partido, o Natal Solidário 2018, sob o lema “cuidar da criança é garantir um futuro melhor”.

Orientou a actividade, a vice-presidente do Partido, camarada Luísa Damião, num acto que contou com a participação do secretário-geral, Boavida Neto, de membros do SBP, do primeiro-secretário do CPPL, Adriano Mendes de Carvalho, da ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Vitória da Conceição, entre outras individualidades.

A jornada começou com uma recepção calorosa à delegação do SBP, na sede do Comité Municipal de Cacuaco do MPLA, por militantes, simpatizantes e amigos locais do Partido, a que se seguiu uma mensagem de boas-vindas, feita pelo primeiro-secretário do CPPL.

No local e numa breve intervenção, VP do MPLA agradeceu pelo modo impressionante como a delegação, por si encabeçada, foi acolhida pelos munícipes, explicou os objectivos da actividade e solicitou um maior engajamento de todos, para que o Partido possa vencer os desafios do presente e do futuro, guiado pelo espírito da unidade e coesão.

Seguiram-se visitas, ao Hospital Municipal de Cacuaco, onde o MPLA doou medicamentos, materiais de escritório, bens alimentares e brinquedos para as crianças adoentadas (foto) e à Comissão de Moradores do Bairro Paraíso, que recebeu, como oferta, 20 cestas básicas.

A grande festa

O Centro Cultural SACRINOR foi o local escolhido para albergar a  grande festa do Natal Solidário 2018, em que participaram acima de 200 crianças, oriundas dos quatro cantos do município.

No local, o primeiro-secretário do CPPL enalteceu a nobreza do evento e agradeceu por a província de Luanda ter sido indicada para albergá-lo. As crianças transmitiram, também, a sua mensagem, de afecto e de agradecimento pelo gesto solidário do MPLA, marcada pela reivindicação de maior e melhor protecção dos seus direitos.

Em resposta, Luísa Damião assegurou que o MPLA e o Executivo angolano tudo farão para continuar a promover os direitos das crianças e o seu bem-estar físico, psicológico e cultural, tendo transmitido a elas a importância da preservação de valores, como o amor ao próximo e o respeito aos mais velhos.

A actividade prosseguiu com muita música, dança, animação, poesia, jogos, almoço e oferta de muitos brinquedos a todas as crianças presentes. Para colorir a festa, a Direcção do MPLA disputou a dança das cadeiras, em que a VP foi a vencedora, o SG o segundo classificado e a secretária do BP para a Política Social, Yolanda dos Santos, a terceira.

/JA/CPPL/AB

Foto: DG

Veja todas as notícias