LUANDA: MPLA sete dias

Retrospectiva da agenda político-partidária da semana de 22 a 28 de Julho.

PortalMPLA, 02 AGOSTO 18 (5ª FEIRA) - Na terça-feira (24), sob a direcção do primeiro-secretário, camarada Adriano Mendes de Carvalho, a Comissão Executiva do Comité Provincial do Partido reuniu-se para analisar vários assuntos relativos à província e à vida interna do Partido.

Quarta-feira (25), a OMA, organização feminina do MPLA, realizou uma Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos da Secção n.º 27, no bairro Bita Vacaria, distrito Urbano do Kikuxi, no município de Viana. Honraram o acto, com as suas presenças, a secretária-geral da OMA, camarada Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga” e Eulália Rocha, secretária provincial de Luanda da organização feminina.

Quinta-feira (26), no âmbito das festividades do Dia da Mulher Africana, que se assinalou a 31 de Julho, o Comité Provincial da OMA realizou uma palestra sobre o papel da mulher na organização familiar em África.

Na sexta-feira (27), o Comité Municipal do Cazenga do MPLA realizou um encontro de trabalho com os coordenadores dos comités de Acção de Sector, no qual foram discutidos temas ligados às autarquias locais e comissões de moradores, sob orientação do respectivo primrito-secretário, camarada Tany Narciso.

No mesmo dia, o Comité do Distrito do Tala-Hadi do MPLA, no município do Cazenga, realizou a 1ª Reunião Metodológica do Departamento de Informação e Propaganda, sob a orientação do respectivo primeiro-secretário em exercício, camarada Nkindu Miguel.

Sábado (28), o primeiro-secretário do CPP, camarada Adriano Mendes de Carvalho orientou um encontro de trabalho com os delegados da província de Luanda ao 6.º Congresso Ordinário do MPLA, de preparação à sua participação no magno evento, a ter lugar a oito de Setembro próximo.

Também no mesmo dia e com o objectivo de apoiar a realização do 6.º Congresso Extraordinário, a candidatura do Camarada João Lourenço, vice-presidente do Partido, ao cargo de Presidente do MPLA e exaltar a figura do Camarada José Eduardo dos Santos, o Arquitecto da Paz em Angola, o Comité Provincial da JMPLA realizou, em simultâneo, uma grande marcha, um acto político e cultural (fotos) e uma passeata motorizada.

Ainda no sábado e no âmbito do cumprimento do Plano de Eventos de Formação Política, o Comité Municipal de Belas do MPLA realizou, no distrito urbano do Quenguela, uma palestra sobre a família, a educação e o impacto das redes sociais.

Finalmente, o Comité do Distrito Urbano do Nova Vida do MPLA, no município do Kilamba-Kiaxi, realizou a sua 2ª Reunião Ordinária, sob a orientação da respectiva primeira-secretária, camarada Sónia Mangueira.

/CPP/AB

Veja todas as notícias