Luanda: MPLA vai triplicar número de militantes até Agosto próximo

O primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Higino Carneiro, abriu, sábado (16), a campanha especial de crescimento do MPLA na capital.

 

Luanda, 18 ABRIL 16 (2ª FEIRA) - A campanha especial de crescimento do MPLA na província de Luanda foi aberta, sábado (16), no Pavilhão Multiusos da Cidade do Kilamba, com a realização de um megacomício, orientado pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Higino Carneiro, na foto.

Na ocasião, aquele dirigente encorajou os comités municipais do MPLA a mobilizarem, até Agosto que vem, altura em que terminará a primeira fase da campanha, 150 mil novos membros em cada área de sua jurisdição, no mínimo.

Só os municípios de Belas, de Cacuaco e de Viana, juntos, somam cerca de um milhão e 500 mil militantes do MPLA, número que Higino Carneiro quer ver duplicado, mas que os militantes propõem-se em triplicar.

“Temos de crescer, se nos quisermos tornar na principal base de apoio do MPLA”, sublinhou o dirigente, que anunciou a aposta nos jovens, como actores fundamentais da dinâmica do Partido, nos intelectuais, como formadores de opinião e necessários ao combate político e nos ex-militares das FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola), que ainda não estão enquadrados.

PortalMPLA/ER/AB

 

 

Veja todas as notícias