LUANDA: OMA e Federação de Mulheres Cubanas reforçam laços de amizade

A camarada Luzia Inglês (foto) recebeu em audiência, nesta 5ª feira (10), em Luanda, a embaixadora de Cuba, Ester Cardena.

PortalMPLA, 11 MAIO 18 (6ª FEIRA) - A Secretária-Geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), camarada Luzia Inglês Vandúnem, recebeu em audiência, nesta quinta-feira (10), na foto, na sede nacional da organização, em Luanda, a embaixadora de Cuba acredita em Angola, Ester Glória Armenteros Cardena.

A diplomata caribenha aproveitou a ocasião, para em nome da Federação de Mulheres Cubanas (FMC), convidar a direcção da OMA a visitar o seu país e manifestou, igualmente, o desejo da FMC capacitar as mulheres da maior organização feminina do país sobre as autarquias.

Na sua intervenção, Luzia Inglês Vandúnem frisou que o encontro com a diplomata cubana serviu para reforçar os laços de amizade e de cooperação entre a OMA e a FMC.

A dirigente Angolana garantiu que a OMA vai tratar do expediente necessário para a efectivação da visita à Cuba, com o objectivo de aumentar o conhecimento das angolanas, em matéria de autarquias, para que possam participar activamente nesse processo.

As relações de cooperação e de amizade entre o MPLA e o Partido Comunista de Cuba (PCC) vão completar 43 anos, em 15 de Novembro deste ano, data do estabelecimento de laços profundos de fraternidade e solidariedade.

Esta particularidade foi marcada pela ajuda cubana na luta contra as invasões do exército racista sul-africano, que pretendia ocupar o sul de Angola, a fim de criar um Estado fantoche.

ER/JC

Veja todas as notícias