LUANDA: Partido enaltece magnitude do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos

O CPP realizou, nesta 2ª feira (11), a sua 4ª Sessão Extraordinária (foto).

PortalMPLA, 13 JUNHO 18 (4ª FEIRA)- O Comité Provincial de Luanda do MPLA, reunido, nesta 2ª feira, 11, na sua 4ª Sessão Extraordinária, na foto, deliberou, por meio de uma resolução interna e por unanimidade dos presentes, prestar total apoio à realização do 6º Congresso Extraordinário do MPLA, conclave que vai decidir a transição política na liderança do Partido.

A plenária, para além de ter reflectido e se pronunciado, favoravelmente, sobre a agenda, a data de convocação e realização do 6º Congresso Extraordinário do MPLA, apreciou igualmente o programa de homenagem ao Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, que será concretizado de Agosto de 2018 à Abril de 2019.

Os membros do CPP aprovaram uma moção de louvor ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos e outra de apoio à candidatura do Camarada João Lourenço, Vice-Presidente do MPLA, ao cargo de Presidente do Partido.

A Sessão Extraordinária, presidida pelo primeiro-secretário do CPP de Luanda, camarada Adriano Mendes de Carvalho, foi presenciada pelo camarada Bento Bento, membro do Grupo de Acompanhamento (GA) do SBP à província de Luanda, em representação do Camarada Paulo Cassoma, Secretário Geral do MPLA e Coordenador do GA.

Ao intervir no acto de encerramento da reunião, Bento Bento enalteceu o compromisso firmado pelos membros do Comité Provincial, no sentido de tudo fazerem para a realização exitosa do 6º Congresso Extraordinário do Partido. O dirigente fez questão de destacar a magnitude do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos e os seus indiscutíveis feitos em prol do MPLA e da Nação angolana.

/JC

Veja todas as notícias