LUANDA: Vice-Presidente orienta acto político em alusão ao 44º aniversário da Independência Nacional

PortalMPLA, 16 NOVEMBRO, 19 (SÁBADO) – O Marco Histórico do 4 de Fevereiro, localizado no município do Cazenga, acolheu esta manhã de Sábado (16), o Acto Político de Massas em alusão ao 44º Aniversário da Independência Nacional, orientado pela Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião.

O clima chuvoso, não parou as centenas de milhares de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, que levaram o Marco Histórico do Cazenga, ao seu máximo de ovações de palmas , assobios e aclamações , em que a palavra de ordem repetida era que “ os nossos heróis jamais serão esquecidos”.

O Acto de comemoração do 11 de Novembro na Província de Luanda iniciou com a intervenção de boas vindas do primeiro secretário do Comité Provincial do Partido de Luanda, camarada Luther Rescova, que asseverou que o MPLA continua a ser a vanguarda do Partido , na província.

Luther Rescova apontou que mais do que palavras ,os militantes do MPLA em Luanda deverão priorizar atitudes construtivas com o intuito de melhorar as condições de vida dos munícipes. Já, o antigo combatente da clandestinidade, camarada Diogo Ventura proferiu uma mensagem em que aduziu numa breve resenha a vivência do povo angolano, ante à repressão do jugo colonial.

O ex-preso político, deportado na Cadeia do Tarrafal em Cabo-Verde saudou a grandiosa comemoração da Independência Nacional e dirigiu uma palavra de apreço, a todos quanto participaram de forma directa e indirecta na luta contra o colonialismo português.

A comemoração do 44º aniversário da Independência Nacional, terminou com o discurso proferido pela Vice-Presidente do MPLA, que defendeu a prontidão do MPLA para acolher os novos desafios.

A dirigente considerou que “quando os desafios surgem, a mobilização é automática e rompemos até o betão armado na medida, que temos uma trajectória de luta e de vitórias, forjadas na nossa capacidade de mobilização e visão estratégica”.

www.mpla.ao

/LN/HT

Foto DG/DDS

Veja todas as notícias