LUANDA/VITÓRIA DO MPLA: 1.º secretário recomenda governação mais dinâmica

O Partido venceu por 3/2, com 48,21 por cento dos votos, neste Círculo Provincial do litoral-centro de Angola.

Luanda, 12 SETEMBRO 17 (4ª FEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Higino Carneiro, na foto, declarou que a vitória alcançada, nas Eleições Gerais de 23 de Agosto último, satisfaz o Partido e obriga-o a imprimir mais dinamismo e pro-actividade à sua governação, junto dos cidadãos.

Aquele dirigente, que reagia, recentemente em Conferência de Imprensa, aos resultados do último pleito eleitoral, sublinhou que os actuais resultados conseguidos pelo MPLA, em Luanda, mostram que deve trabalhar, para dar melhor conforto aos munícipes da província.

Nas palavras de Higino Carneiro, as questões que mais preocupam a província estão ligadas à saúde, à educação, à mobilidade urbana, ao saneamento básico, ao abastecimento de água potável, ao fornecimento de energia eléctrica, ao emprego e à habitação, que estão a ser resolvidas paulatinamente, com a realização de um conjunto de obras estruturantes, que respondem, precisamente, ao grande crescimento da população.

De recordar que é na província de Luanda onde situa-se a capital da República de Angola, a cidade que é o centro político, económico e administrativo do País, que tem seis milhões, 945 mil e 386 habitantes, segundo o Censo de 2014.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 3/2 no Círculo Provincial de Luanda, litoral-centro de Angola, com 48,21 por cento, dos dois milhões, 144 mil e 604 votos válidos (maioria simples), cabendo-lhe, por isso, três dos cinco assentos parlamentares.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias