Luísa Damião incentiva a melhoria do abastecimento de água

SBP visita Estações de Tratamento de Água

PortalMPLA, 12 NOVEMBRO 19 (TERÇA-FEIRA) – A Vice-Presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, incentivou hoje terça-feira (12) as infraestruturas hídricas, localizadas no perímetro Cacuaco - Zango a prosseguirem com as acções tendentes a melhoria do abastecimento de água às populações.

Luísa Damião falava no âmbito da jornada de campo efectuada aos municípios de Cacuaco e Viana para avaliar a execução dos projectos que visam aumentar a capacidade de oferta e a expansão dos serviços de distribuição de abastecimento de água às populações.

No município de Viana, a Vice-Presidente inteirou-se do desempenho da Estação de Captação e Tratamento de Água de Calumbo, que actualmente produz 25 mil metros por dia servindo directamente cerca de 600 mil ligações.

A dirigente defendeu a progressiva elevação da qualidade do serviço e a cobrança de uma taxa de água a um preço compatível e no âmbito de uma perspectiva ambientalmente sustentável, tal como recomenda o Programa de Governo do MPLA, actualmente em execução.

Na ETA de Calumbo incentivou o sector a prosseguir nas acções relativas ao aumento da cobertura de abastecimento de água potável as populações quer as dos centros urbanos como as do meio rural.

A ETA ora visitada distribui água as populações das localidades de Calumbo e do Zango.

Luísa Damião que percorreu as diferentes infraestruturas hídricas, acompanhada do secretário de Estado das Águas, Lucrécio da Costa, visitou igualmente, as obras em curso da Nova Central de Capiapia, localizada em Cassaque .

No final esteve na ETA, de Luanda Sudeste, Kikuxi e Luanda Sul onde foi informada sobre o funcionamento das distintas instituições ligadas ao fornecimento de água.

Acompanharam as visitas todos os membros do Secretariado do Bureau Político, directores e membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do Partido de Luanda, entre outros convidados dos diferentes sectores sociais e económicos.

JA/HT

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias