LUNDA-NORTE/CAMPANHA 2017: Luachimo dá emprego a 250 angolanos

O candidato do MPLA, Camarada João Lourenço, verificou, nesta 6ª feira, 11, as obras de ampliação da barragem hidroeléctrica (foto).

Dundo, 11 AGOSTO 17 (6ª FEIRA) - As obras de reabilitação e de ampliação da Barragem Hidroeléctrica do Luachimo, na província da Lunda-Norte, nordeste de Angola, iniciadas em Fevereiro último, já proporcionaram emprego a 250 jovens angolanos.

Depois de concluído, daqui a três anos, esse empreendimento público vai produzir energia eléctrica, que beneficiará acima de 10 mil e 600 lares, nomeadamente, dos municípios do Chitato, de Cambulo e do Lucapa, para além da iluminação pública e o apoio à indústria mineira local.

Nesta sexta-feira, 11, o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, em visita de dois dias campanha eleitoral a província, inteirou-se do andamento das referidas obras (foto) e, seguidamente, manteve um encontro informativo com o Rei Mwene Muatxissengue wa Tembo, na Sala de Honra do Museu Regional do Dundo.

Amanhã, sábado (12), o Camarada João Lourenço vai discursar, num grandioso acto político central de massas, a ter lugar na Praça da Independência, na cidade do Dundo.

PortalMPLA/ER/AB

Foto: ER

Veja todas as notícias