LUNDA-NORTE: Governo da província desmascara Chivukuvuku, da CASA-CE

A entidade considerou, 5ª feira (08), a afirmação de “ofensiva e insultuosa”. Na foto, o governador provincial, camarada Ernesto Muangala.

 

Dundo, 09 SETEMBRO 16 (6ª FEIRA) - O Governo da província da Lunda-Norte considerou, quinta-feira (08), de “infundadas” as declarações proferidas pelo presidente da coligação eleitoral CASA-CE, Abel Chivukuvuku, sobre uma suposta ocorrência de “actos de vandalismo, protagonizados pela população da vila de Cafunfo, município do Cuango, contra as autoridades governamentais”.

Em nota enviada à Angop, agência angolana de notícias, o Governo da província da Lunda-Norte sublinhou que acompanhou, “com profunda perplexidade”, as declarações do líder da CASA-CE, proferidas por altura do discurso de abertura do 2º Congresso Ordinário dessa coligação e considera a afirmação de “ofensiva e insultuosa”.

Aquela entidade afirma que, “em momento algum, a população da referida localidade, sob qualquer pretexto, se tenha envolvido em novelas contadas pomposamente pelo dirigente da CASA-CE”, sendo que “todas as manifestações e actos promovidos pelas autoridades administrativas do Estado são acolhidos com significativo entusiasmo pelas populações do município do Cuango, como uma brilhante e irrefutável prova do seu total respeito e consideração ao poder instituído”.

(Na foto, o governador provincial, camarada Ernesto Muangala).

PortalMPLA/AB

 

 

Veja todas as notícias