Lunda-Sul: Camarada Presidente já orienta comício popular

Chegada A Saurimo

Saurimo, 16/08 – O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, que já se encontra na província da Lunda-Sul, onde vai trabalhar durante todo o dia de hoje, quinta-feira (16), está a orientar, na rejuvenescida cidade de Saurimo, um grandioso acto político-cultural de massas, no âmbito da actual Campanha Eleitoral do MPLA, às Eleições Gerais de 31 de Agosto corrente.

Pelo que diz o programa, o estadista angolano, cabeça de lista do MPLA, vai discursar, no novo Estádio das Mangueiras, perante milhares de pessoas, que estão à espera da sua mensagem de paz, de reconciliação e de progresso social.

No Aeroporto Deolinda Rodrigues, recebeu cumprimentos de boas-vindas da primeira-secretária do Comité Provincial da Lunda-Sul do MPLA, camarada Cândida Narciso, governadora da província, seguidos de honras militares, dos cumprimentos as autoridades tradicionais e por uma manifestação cultural.

Logo de seguida, há uma visita às obras da nova aerogare do Aeroporto, onde o Camarada Presidente receberá explicações, da parte do ministro dos Transportes, camarada Augusto Tomás, sobre o seu andamento.

A parte cultural do acto de massas, a decorrer no Estádio das Mangueiras, vai ser animada pelos músicos Matias Damásio, C4 Pedro, Big Nelo, Puto Português, Irmãos Almeida, Pedrito do Bié, Yola Araújo Afroman, Adi Cudz, Os Lambas, Chetekela, entre outros da praça local.

No período da tarde, a agenda presidencial reserva encontros com a Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA, com os membros do Governo local, com representantes da sociedade civil organizada, com as autoridades tradicionais e uma visita de cortesia às entidades eclesiásticas.

Como último ponto da agenda, consta que o Camarada Presidente, que se faz acompanhar pela primeira-dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos, vai entregar diversos bens às autoridades tradicionais, aos antigos combatentes, aosdeficientes físicos e aos jovens.

ER/AB

Veja todas as notícias