LUNDA-SUL: Dirigente destaca papel fundamental da OMA à vitória do MPLA

A coordenadora do Grupo de Acompanhamento, camarada Palmira Bernardo, recomendou, 5ª feira (26), uma atenção especial às militantes de base.

 

Saurimo, 27 JANEIRO 17 (6ª FEIRA) – A coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado Nacional da Organização da Mulher Angolana à província da Lunda-Sul, camarada Palmira Bernardo, na foto, declarou, quinta-feira (26), na cidade de Saurimo, que a OMA vai desempenhar um papel fundamental para a vitória do MPLA, nas Eleições Gerais deste ano em Angola.

Palmira Bernardo, que encerrava a 2ª Reunião Extraordinária do Comité Provincial da Lunda-Sul da OMA, afirmou que a maior organização feminina de Angola deve continuar a mobilizar e recrutar o maior número de mulheres, “para que o MPLA vença, mais uma vez, as eleições previstas para Agosto do corrente ano”.

Aquela dirigente recomendou que uma atenção especial deverá ser dada às militantes de base e que ainda não fizeram a actualização do registo eleitoral, tendo alertado que, das cerca de 45 mil mulheres, apenas 25 mil actualizaram os seus cartões, havendo a necessidade de se redobrar o esforço no trabalho de mobilização e de sensibilização.

Noutra vertente, Palmira Bernardo defendeu a necessidade de continuar a haver, entre os angolanos, o espírito de tolerância política e de respeito pelas convicções de cada cidadão, durante o processo eleitoral.

PortalMPLA/AB

Foto: Angop

Veja todas as notícias