LUNDA-SUL: MPLA quer universitários capazes de desenvolver Angola

O segundo secretário do Comité Provincial, camarada João Ungaji (foto), abriu, 3ª feira (09), na cidade de Saurimo, um curso de acesso à Universidade.

 

PortalMPLA, 10 JANEIRO 18 (4ª FEIRA) - O segundo-secretário do Comité Provincial da Lunda-Sul do MPLA, camarada João Ungaji, na foto, exortou, terça-feira (09), na cidade de Saurimo, os jovens a encararem com muita responsabilidade a formação superior, para que tenham qualificações que os permita contribuir para desenvolvimento de Angola.

O dirigente lançou este desafio quando discursava na cerimónia de abertura da 4ª Edição do Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior, promovida pela JMPLA, organização juvenil do MPLA.

Na ocasião, João Ungaji sublinhou que a juventude, por ser a força motriz da sociedade, deve ser bem formada, para que possa dar boas respostas aos desafios socioeconómicos do País, tendo-a solicitado para que cultive o comportamento patriótico e proteja o património público.

Nessa acção formativa participam 470 estudantes oriundos de diferentes municípios e comunas da província da Lunda-Sul, nordeste de Angola.

Sede Nacional do Partido/JC/AB

Veja todas as notícias