LUNDA-SUL: Novo governador ataca estradas secundárias e terciárias

O camarada Ernesto Kiteculo, na foto, disse acreditar, 6ª feira (06), no rápido crescimento económico e social da província.

 

Saurimo, 10 OUTUBRO 17 (3ª FEIRA) – O novo governador da Lunda-Sul, camarada Ernesto Kiteculo, na foto, declarou que a reabilitação das estradas secundárias e terciárias da província, para melhorar as ligações interprovinciais e municipais, é uma das prioridades do seu Governo.

No acto da sua apresentação, sexta-feira (06), para o exercício do novo cargo, ao qual foi nomeado a 28 de Setembro último, por Decreto Presidencial, o governante disse que no seu consulado será dedicada especial atenção à reabilitação das estradas, “que garantem a ligação permanente com as outras províncias e os municípios, sobretudo a Estrada Nacional 180, que facilita a ligação entre as três províncias do leste do País, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico”.

Pelo que sustentou, a melhoria das vias rodoviárias estruturantes vai contribuir para a atracção do investimento privados à província da Lunda-Sul, em vários domínios, o que permitirá o seu rápido crescimento económico e social.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 3/2 no Círculo Provincial da Lunda-Sul, nordeste de Angola, com 46,03 por cento, dos 126 mil e 459 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, três dos cinco assentos parlamentares locais.

PortalMPLA/AB

Foto. Angop

Veja todas as notícias