Lunda-Sul: Povo reconhece obra feita pelo MPLA

Saurim, 11.08.12

Saurimo, 12/08 - A delegação do MPLA, chefiada pelo seu vice-presidente, camarada Roberto de Almeida, que se deslocou este fim-de-semana à Lunda Sul, para realizar um acto político de massas, ligado à Campanha Eleitoral, cumpriu (10) uma intensa actividade de campo nos arredores da cidade de Saurimo, logo depois de desembarcar no Aeroporto local.

Ainda no Aeroporto Deolinda Rodrigues, a delegação foi entusiasticamente recebida por uma multidão de cerca de mil e 500 pessoas, que se faziam acompanhar por grupos de dança tradicional, manifestando o seu espontâneo apoio ao MPLA e ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Na Sala de Conferências do Hotel Kiwissa já estavam em prontidão os membros do Comité Provincial do MPLA, em conjunto com os membros do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Partido e dos primeiros-secretários dos CAP, para realizarem uma reunião de balanço com o vice-presidente. Pelo que se apurou, o MPLA está firme e pronto para entrar e vencer, no pleito eleitoral na província da Lunda-Sul.

Novas casas para jovens e idosos

Ao nível dos resultados da governação, o tempo não permitiu à delegação da Direcção do Partido fazer grandes deslocações para o interior da província, para visitar os empreendimentos que o Executivo está a levar a cabo, mas, nos arredores de Saurimo, a comitiva voltou ao Aeroporto, para ver, ao pormenor, as imponentes obras de construção da nova aerogare, a ser inaugurada brevemente.

A seguir, foram visitadas as obras de construção das casas da juventude e do Lar dos Idosos, que já vão em estado muito avançado. Mas, entre outros empreendimentos visitados, dois chamaram à atenção dos dirigentes do MPLA que por lá passaram: o Estádio de Futebol das Mangueiras, pronto a ser inaugurado e a Central de Captação, Tratamento e Distribuição de Água do Tchicapa.

Se, por um lado, a província da Lunda-Sul passa a contar com um estádio de futebol que em nada fica a dever aos demais, como o Municipal dos Coqueiros em Luanda, por outro, hoje Saurimo é uma cidade onde as torneiras jorram água potável nas 24 horas do dia, o mesmo acontecendo com a energia proveniente da Barragem Hidroeléctrica do mesmo Rio Tchicapa.

ESR/AB

Veja todas as notícias