LUTO: Comunicado do SBP do MPLA pelo falecimento do artista Eleutério Sanches

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central qualificou-o, nesta 2ª feira (12), de “cultor africanista da angolanidade”.

Luanda, 12 DEZEMBRO 16 (2ª FEIRA) – “Foi com muita tristeza que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento do artista ELEUTÉRIO RODRIGUES DE SÁ E SANCHES “ELEUTÉRIO SANCHES”, cultor africanista da angolanidade, ocorrido no dia 08 de Dezembro de 2016, em Lisboa, Portugal, aos 81 anos, por doença.

Artista plástico, poeta, compositor e intérprete musical, declamador, escultor e desenhador de notável grandeza, ELEUTÉRIO SANCHES é tido como o artista angolano que melhor dominava a cultura axiluanda, em que a Ilha de Luanda, o mar, os pescadores e as bessanganas fazem parte do seu sangue e da sua obra.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória de ELEUTÉRIO SANCHES e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 12 de Dezembro de 2016.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido