LUTO: Faleceu o camarada Adão Filho, combatente do 04 de Fevereiro de 1961

Comunicado do Bureau Político recordou, nesta 3ª feira (16), distinto patriota como militante consequente do MPLA.

 

PortalMPLA, 16 JANEIRO 18 (3ª FEIRA) – “Foi com bastante pesar que o Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada DOMINGOS ADÃO FILHO, partícipe da gesta gloriosa do 04 de Fevereiro de 1961, o início da Luta Armada de Libertação Nacional, que culminou com a proclamação da Independência de Angola, em 11 de Novembro de 1975.

O MPLA recorda o Camarada ADÃO FILHO, tenente-general reformado das Forças Armadas Angolanas, como um militante consequente da causa da libertação de Angola do jugo colonial português e distinto patriota, que deu muito de si para a defesa das conquistas revolucionárias do Povo Angolano.

O Camarada ADÃO FILHO, que, à data da sua morte, a 13 de Janeiro corrente, contava 82 anos de idade, integrou-se nas fileiras do MPLA em 1956. Após a proclamação da Independência Nacional, engrossou as fileiras da Organização de Defesa Popular (ODP), então colectividade paramilitar de protecção das comunidades.

Pelo infausto acontecimento, o Bureau Político do MPLA curva-se perante a memória deste valoroso combatente da Pátria angolana e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada e ao Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria as suas mais sentidas condolências.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 16 de Janeiro de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

Sede Nacional do MPLA/

 

Veja todas as notícias