LUTO: Faleceu o camarada António Henriques da Silva "Dinguanza", combatente da Luta de Libertação Nacional

PortalMPLA, 2 JULHO 19 (TERÇA-FEIRA)- Foi com profundo pesar que o Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada ANTÓNIO DA RESSURREIÇÃO HENRIQUES DA SILVA “DINGUANZA”, ocorrido nesta terça-feira, 2 de Julho de 2019, na África do Sul, vítima de doença.

O Camarada ANTÓNIO DA RESSURREIÇÃO HENRIQUES DA SILVA que, à data da sua morte, contava com 76 anos de idade, ingressou nas fileiras do MPLA em 1965.

Participou de forma activa na  luta armada de libertação nacional, tendo ocupado várias funções, entre as quais destaca-se a de Comandante de Coluna.

General reformado das Forças Armadas Angolanas,  o Camarada ANTÓNIO DA RESSURREIÇÃO HENRIQUES DA SILVA foi um dos subscritores  do acto de proclamação  das extintas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola ( FAPLA), no dia 1º de Agosto de 1974.

Nesta hora de dor e de luto, o Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória do insigne patriota e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada e às Forças Armadas Angolanas as suas mais sentidas condolências.    

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA

Luanda, 02 de Julho de 2019.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

Veja todas as notícias