LUTO: Faleceu o camarada Armando Guinapo, combatente da Luta de Libertação Nacional

PortalMPLA, 9 JULHO 19 (TERÇA-FEIRA) - O Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do camarada ARMANDO DO CARMO GUINAPO ocorrido no domingo, 7 de julho de 2019, vítima de doença.

Com o mais profundo sentimento de pesar, o Bureau Político recorda a contribuição do malogrado como um combatente da luta armada de libertação nacional que ingressou nas fileiras do MPLA em 1961.

Na época destacou-se no grupo de profissionais de cinema e fotografia ao registar vários momentos da luta de libertação nacional, contribuindo desta forma para a preservação de imagens que hoje se transformaram em verdadeiras relíquias e importantes documentos com grande valor histórico.

Com a implantação da primeira delegação do MPLA em Luanda, em novembro de 1974, o malogrado foi o responsável da área de fotografia e cinema do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA. À data da sua morte, o camarada ARMANDO DO CARMO GUINAPO, contava com 80 anos de idade e era coronel das FAA na reforma.

À família enlutada, neste momento de dor e luto, o Bureau Político do MPLA curva-se perante a memória do malogrado e apresenta as mais sentidas condolências.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL.

Luanda, 08 de julho de 2019.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

Veja todas as notícias