LUTO: Faleceu o camarada Cananito Alexandre, ex-membro do CC do MPLA

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do Partido divulgou, nesta 2ª feira, 30, um comunicado, a propósito.

 

Luanda, 30 JANEIRO 17 (2ª FEIRA) – “Foi com muita tristeza que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada SERAFIM CANANITO ALEXANDRE, ex-membro do Comité Central e antigo Primeiro-Secretário do Comité Provincial do Uíge do Partido, ocorrido domingo, dia 29 de Janeiro de 2017, em Luanda, por doença.

O Camarada CANANITO ALEXANDRE, que contava 64 anos de idade, integrou-se nas fileiras do MPLA antes da proclamação da Independência Nacional, tendo, na Angola independente, exercido, entre outras, as funções de governador da província do Uíge, de 1995 a 1998 e a de deputado à Assembleia Nacional, pelo respectivo Círculo Provincial Eleitoral, de 1998 a 2008.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória do Camarada CANANITO ALEXANDRE e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 30 de Janeiro de 2017.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO

DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias