LUTO: Faleceu o camarada Lubanzádio Moura, ex-guerrilheiro do MPLA

Comunicado do Secretariado do Bureau Político, divulgado nesta 6ª feira, 19, em Luanda, pela morte do militante fundador da JMPLA.

Luanda, 19 MAIO 17 (6ª FEIRA) – “O Secretariado do Bureau Político do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Camarada LUBANZÁDIO MANUEL DA SILVA MOURA, ex-guerrilheiro do MPLA e militante fundador da JMPLA, ocorrido quinta-feira, dia 18 de Maio de 2017, em Luanda, por doença.

O Camarada LUBANZÁDIO MOURA, que contava 72 anos de idade, integrou-se nas fileiras do MPLA em 1961, na então 1ª Região Político-Militar de Angola, onde, no quadro da Luta Armada de Libertação Nacional, participou, ainda muito jovem, nas primeiras acções de guerrilha, contra os postos administrativos do regime colonial português, instalados na zona.

No ano seguinte, com 17 anos de idade, fez parte do primeiro grupo de jovens que engrossou as fileiras da JMPLA, logo após a sua fundação, em 1962, na então República do Congo-Léopoldville, actual República Democrática do Congo, tendo granjeado notoriedade, após a expulsão do MPLA deste país vizinho, em 1963, na organização do grupo clandestino ANANGOLA, que encaminhava angolanos para as fileiras do Movimento, já em Brazzaville.

Pelo infausto acontecimento, o Secretariado do Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória do Camarada LUBANZÁDIO MOURA e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada e ao Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 19 de Maio de 2017.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias