LUTO/LUKOKI: Sepultamento sábado, 06, na província do Uíge

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

Velório inicia às 18H30M desta 5ª feira (04), no Quartel-General do Exército, em Luanda.

 

PortalMPLA, 04 OUTUBRO 18 (5ª FEIRA) – Os restos mortais do camarada Ambrósio Lukoki “Nzakimwena”, combatente da Luta de Libertação Nacional, ex-dirigente do MPLA e embaixador de Angola na Tanzânia, falecido segunda-feira (01), em Luanda, por doença, vão a enterrar sábado, 06, às 11H00M, na comuna de Quibocolo, província do Uíge, norte de Angola, sua terra natal.

Nesta quinta-feira (04), realiza-se um período de velório, com início às 18H30M, a decorrer no Quartel-General do Exército (ex-RI20), em Luanda.

Amanhã, sexta-feira (05), a partir das 08H30M, ainda no Quartel-General do Exército, o ilustre desaparecido será homenageado, pela ordem, pelos titulares dos órgãos de soberania, pelos membros do Bureau Político do MPLA, pelos deputados à Assembleia Nacional e pelos membros do Governo.

Seguir-se-ão, nesse acto de honra, membros do Comité Central do MPLA, membros dos órgãos de Defesa, Segurança e Ordem Interna, entidades religiosas, o Corpo Diplomático e organizações internacionais, funcionários do Ministério das Relações Exteriores, dirigentes da OMA (organização feminina do MPLA) e da JMPLA (organização juvenil do Partido) e pessoas anónimas.

O acto fúnebre, no sábado (06), será preenchido por mensagens da família enlutada, do MIREX e do Governo da província do Uíge e pela leitura de um Elogio Fúnebre do Bureau Político do MPLA.

Referência do nacionalismo angolano, combatente da primeira hora, militante coerente e defensor dos princípios do Partido, o camarada Ambrósio Lukoki faleceu aos 77 anos de idade.

/AB

    

Veja todas as notícias