Luzia Inglês Van-Dúnem reeleita secretária-geral da OMA

Luanda, 7 MARÇO 16- (2ªFEIRA) – A camarada Luzia Inglês Van-Dúnem "Inga" foi reeleita, sábado (5) do mês em curso, secretária - geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), para mais um mandato de cinco anos.

No primeiro discurso após a sua reeleição, a camarada “Inga” frisou que uma das prioridades do novo mandato cinge-se numa maior inserção do grémio na sociedade, por via da auscultação permanente das comunidades.

A camarada “Inga” apontou igualmente como prioridades do mandato a promoção de projectos viáveis ligados à educação para a saúde da mulher nas comunidades, a sensibilização ambiental e a elevação da cultura jurídica, visando o combate à violência doméstica, sexual e psicológica e a harmonização das famílias angolanas.

 A dirigente fez estes pronunciamentos na sessão de encerramento do 6ª Congresso Ordinário da OMA, sublinhado igualmente a aposta na contínua reflexão sobre os níveis de representatividade e participação da mulher nos órgãos e organismos de decisão a todos os níveis e na melhoria dos métodos e estilos de trabalho, com vista ao fortalecimento da organização interna.

“No capítulo do ensino, elegemos a alfabetização como prioridade absoluta, o desenvolvimento de acções de educação para a cidadania no fortalecimento das capacidades e competências das mulheres, incentivando-as a sua formação profissional, científica e tecnológica, e o uso correcto das novas tecnologias de informação e comunicação”, afirmou.

 Segundo a camarada “Inga” , a Organização prestará atenção à mulher jovem, ao cuidado com a sua formação intelectual, política e ideológica, constituindo prioridades do mandato.

Luzia Inglês aproveitou também o momento para exaltar o esforço desenvolvido pelas estruturas da OMA a todos os níveis e incentivou a que continuem com o mesmo espírito e rigor ao cumprir com os objectivos da Organização.

PortalMPLA/RF/LM

 

Veja todas as notícias