Malanje: Indústria cresce a olhos vistos

Manuel Vicente Em Malanje, 11.08.12

Malanje, 14/08 – Na província de Malanje, o número de unidades industriais cresceu, de 34, em 2008, altura em que iniciou a actual Legislatura, para 158 actualmente.

O número dois da Lista de Candidatos do MPLA, camarada Manuel Vicente, membro do Bureau Político do Partido, que orientava (11), na cidade de Malanje, um grandioso acto de massas, informou que, para além das indústrias instaladas, mais outras 19 estão a ser implantadas na província e que estão a gerar empregos, tanto nas zonas urbanas, como rurais.

Outra acção de realce é a construção de centenas de muitas escolas, que permitiu o acesso de mais de 50 mil novos estudantes no Sistema de Ensino.

A título de exemplo, o Ensino Superior local, que, em 2009, albergava, apenas, 60 estudantes, hoje possui 600, matriculados em diversos cursos.

De acordo com o camarada Manuel Vicente, para além das iniciativas já em curso, o Executivo deu início a um programa de construção de 200 casas em cada município, acrescido à melhoria das redes de distribuição de água, no âmbito do programa “Água para todos”, em curso em todo o país.

O recém-modernizado Aeroporto de Malanje, o reaparecimento do comboio ferroviário e a reconstrução e construção de pontes é, também, uma clara demonstração dos feitos da governação do MPLA, após a sua reabilitação e ampliação, bem como a circulação do comboio em 2010 e a reconstrução de estradas e pontes, facilitando a circulação de pessoas e bens.

RF/AB

Veja todas as notícias