MALANJE: MPLA garante controlo da execução do OGE

O 1.º secretário, camarada Kwata Kanawa, anunciou, sábado (12), prioridade à reabilitação e construção de infra-estruturas.

PortalMPLA, 15 JANEIRO 19 (3ª FEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Provincial de Malanje do MPLA, camarada Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, garantiu, sábado (12), que o Partido, na província, vai, neste ano de 2019, melhor supervisionar a execução do Orçamento Geral do Estado, nomeadamente a materialização dos programas de investimentos públicos.

(Na foto, construção de infra-estruturas sociais no município de Cahombo).

Aquele dirigente, que falava numa Assembleia de Militantes, apontou como prioridade a reabilitação e construção, pelo Governo provincial, de infra-estruturas, como estradas e pontes e a melhoria do abastecimento de água potável e do fornecimento de energia eléctrica.

Kwata Kanawa anunciou, também, o acompanhamento dos gestores públicos, para que façam uma gestão eficiente e exemplar dos bens e do erário do Estado e a criação de mecanismos de concertação entre o MPLA, organizações socioprofissionais e as comissões de moradores.

Por outro lado, o primeiro-secretário do CPP pediu um combate urgente contra a intriga, a calúnia e a difamação no seio do Partido, práticas que destroem o bom relacionamento entre os dirigentes, quadros e militantes.

/AB

Veja todas as notícias