Malanje: MPLA valoriza inestimável contributo das ex-FAPLA

O Comité Provincial do Partido endereçou, segunda-feira (01), uma Mensagem de Felicitações à ASCOFA.

 

Malanje, 04 AGOSTO 16 (5ª FEIRA) - O Comité Provincial de Malanje do MPLA valorizou o inestimável contributo dos antigos combatentes das ex-FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola - 1974/1992), à conquista da Independência Nacional, em 1975 e na defesa da integridade territorial do país, contra as agressões externas.

Em mensagem de felicitações à Associação de Apoio aos Combatentes das ex-FAPLA (ASCOFA), o CPP salientou que os gloriosos combatentes, surgidos das fileiras guerrilheiras do MPLA, bateram-se destemidamente, desde a Luta de Libertação Nacional até ao surgimento do sistema multipartidário em Angola.

Na mesma mensagem, o CPP referiu-se aos grandes desafios que se colocam às vidas dos antigos combatentes das FAPLA e do povo angolano em geral, mormente a promoção do seu bem-estar e a contínua consolidação da paz e da reconciliação nacional.

FAPLA, fundadas a um de Agosto de 1974, como instituição autónoma subordinada à direcção política do MPLA, era a designação do exército nacional angolano. Foram extintas em 1992, dando lugar às actuais FAA (Forças Armadas Angolanas).

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias