MALANJE: SG do MPLA bem impressionado com obras públicas

O camarada Paulo Kassoma tomou contacto directo, 6ª feira (09), com as 500 casas da Carreira de Tiro e com a nova Centralidade.

 

PortalMPLA, 10 FEVEREIRO 18 (SÁBADO) – O secretário-geral do MPLA, camarada Paulo Kassoma, disse, sexta-feira (09), ter ficado com boa impressão com as obras de edificação das 500 residências sociais no bairro da Carreira de Tiro e da nova Centralidade de Malanje.

Aquele dirigente acabava de chegar, na tarde do mesmo dia, à província de Malanje, com o objectivo primário de, no dia seguinte, orientar a cerimónia do lançamento da Agenda Política do MPLA para o corrente ano, o que aconteceu na manhã deste sábado, dia 10.

Ao som da marimba, foi acolhido, no Aeroporto de Malanje, pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” e por militantes, simpatizantes, amigos do Partido e pela população.

Depois de um encontro formal com os dirigentes locais do Partido, o SG rumou para o bairro da Carreira de Tiro, onde estão a ser erguidas, numa superfície de 30 hectares, 500 casas sociais, que vão beneficiar famílias saídas de zonas de risco. Lá, foi informado que as obras, a serem concluídas dentro ano e meio, decorrem a bom ritmo.

A sua actividade de campo estendeu-se às obras, em fase inicial, de construção da nova Centralidade de Malanje, na qual serão construídos 14 edifícios dos tipos A e B e os respectivos equipamentos sociais.

No final visita, o secretário-geral do MPLA afiançou que, concluídos esses projectos habitacionais, novas oportunidades serão dadas às famílias angolanas, no que toca ao benefício da casa própria, com melhor dignidade.

Nessas obras, labutam construtores chineses e angolanos, muitos dos quais saídos da escolas de formação profissional tuteladas pelo Governo angolano.

/JG/AB

Foto: DDS

Veja todas as notícias