MALANJE/VITÓRIA DO MPLA: População dá largas à alegria pela cidade

O Partido venceu por 5/0, com 76,53 por cento dos votos, neste Círculo Provincial do norte de Angola.

Malanje, 11 SETEMBRO 17 (2ª FEIRA) - O Comité Provincial de Malanje do MPLA realizou sábado (09), na capital da província, uma grande passeata, em saudação à vitória retumbante do Partido e à eleição do Camarada João Lourenço, ao cargo de Presidente da República de Angola, nas Eleições Gerais de 23 de Agosto último.
Mais de 100 automóveis, 60 motos e motorizadas e 50 velocípedes, cujos ocupantes trajavam indumentárias com as cores vivas do MPLA - vermelho, amarelo e preto - e exibiam bandeiras, dísticos e cartazes com a imagem do novo Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, percorreram quase todas as ruas da cidade da Palanca Negra Gigante, dando largas à sua alegria.
Em gesto de agradecimento à forma como os eleitores da província deram o seu voto de confiança total ao MPLA e ao seu candidato, durante o percurso foram distribuídos camisolas e bonés aos munícipes que, de pronto, demonstraram o seu interesse em recebê-los.
No final e por altura de um meeting popular (foto), o primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, enalteceu o grau de participação de todos na passeata. “Nas ruas, onde passámos, a população mostrou que está confiante na governação do MPLA e o Partido notou que, em Malanje, tem uma força muito grande” - frisou.
Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 5/0 no Círculo Provincial de Malanje, norte de Angola, com 76,53 por cento, dos 213 mil e 861 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, o total dos cinco assentos parlamentares.
PortalMPLA/AB
Foto: DDS

 

Veja todas as notícias