MARCELINO TCHIPINGUE: “João Lourenço não é desconhecido”

MPLA convidou toda a população ao Acto de Apresentação Pública, sábado (18), no Lubango, do seu candidato a Presidente da República de Angola. 

 

Lubango, 17 FEVEREIRO 17 (6ª FEIRA) – O primeiro-secretário do Comité Provincial da Huíla do MPLA, camarada João Marcelino Tchipingue, na foto, convidou, quinta-feira (16), em Conferência de Imprensa realizada na cidade do Lubango, todos os munícipes da província da Huíla a afluírem à Praça Agostinho Neto, onde, sábado, 18, vai ocorrer o Acto de Apresentação Pública do candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço.

Indagado sobre se considera curto o tempo de divulgação da figura do novo candidato e Cabeça-de-Lista do MPLA às Eleições Gerais de Agosto próximo, aquele dirigente assinalou que, em primeiro-lugar, o Partido tem uma marca muito grande e bastante bem conhecia, que é a sua Bandeira.

Quanto ao Camarada João Lourenço, disse: “Ele é um candidato novo. Possivelmente, algumas franjas da nossa sociedade não o conhecessem. Mas, João Lourenço não é desconhecido”.

Neste sentido, enumerou algumas altas das funções que o Camarada João Lourenço já exerceu, nos aparelhos do Governo e do Partido, nomeadamente, as de comissário provincial do Moxico e presidente do Conselho Militar Regional da 3ª Região Político-Militar (1983/1986); primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA e comissário provincial de Benguela (1986/1989); chefe da Direcção Política Nacional das FAPLA (1989/1990), secretário do Bureau Político do Comité Central do MPLA para a Informação e, cumulativamente, para a Esfera Económica e Social (1991/1998), secretário-geral do MPLA (1998 a 2003) e vice-presidente do MPLA, desde Agosto de 2016. 

“Portanto não é um camarada desconhecido. Mas, de qualquer modo, nós iremos proliferar a sua imagem, para que, de facto, seja completamente conhecida e dominada por todos os eleitores. Essa será, doravante, a nossa missão e a de todos os militantes, de divulgar a fotografia do nosso candidato e a Bandeira do nosso Partido” – referiu o primeiro-secretário do CPP da Huíla.

A província da Huíla, em cuja capital, Lubango, vai decorrer, neste sábado (18), às 09H00M, o Acto de Apresentação Pública do candidato do MPLA a Presidente da República, situa-se no sul do país.

PortalMPLA/ER/AB

 

Veja todas as notícias