MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DA CAMARADA MARIA DE ASSUNÇÃO VAHEKENI DO ROSÁRIO

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central lamenta profundamente a morte da Camarada MARIA DE ASSUNÇÃO VAHEKENI DO ROSÁRIO, antiga Deputada à Assembleia Nacional pelo MPLA, ocorrida em Luanda, nesta quinta-feira, 26 de Março de 2020, vitima de prolongada doença.

MARIA DE ASSUNÇÃO VAHEKENI DO ROSÁRIO foi uma destacada militante fortemente comprometida com os ideais e programa do Partido, que defendia com convicção e empenhado sentido de responsabilidade.

Primeira mulher a integrar o Governo na Angola independente, exercendo a função de Secretária de Estado para os Assuntos Sociais, MARIA DE ASSUNÇÃO VAHEKENI DO ROSÁRIO sempre colocou em lugar de destaque a defesa dos mais elevados anseios do povo angolano, dedicando parte significativa da sua vida às questões humanitárias.

Mulher com invulgares qualidades humanas, MARIA DE ASSUNÇÃO VAHEKENI DO ROSÁRIO notabilizou-se como uma servidora incansável da sua Pátria, tendo desempenhado com brio o cargo de Administradora Não Executiva da Empresa Portuária do Lobito, para o qual havia sido nomeada por despacho Presidencial em 2017.

Com o seu desaparecimento físico, o MPLA perde uma intrépida militante e Angola chora uma patriota honesta e de fácil trato que sempre será recordada como uma defensora das causas nobres.

Neste momento de profunda dor e consternação, o Secretariado do Bureau Político do MPLA curva-se perante a memória da malograda, apresentando à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 26 de Março de 2020.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias