Mercadores de Luanda estão com o MPLA

Comitiva

Luanda, 10/08 – O primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Bento Bento, esteve quinta-feira (09), em actividade de campo, nos mercados de São Paulo, distrito urbano do Sambizanga e do Trinta, município de Viana, respectivamente.

Bento Bento iniciou a empreitada no Mercado de S. Paulo, onde foi muito bem recebido por centenas de vendedoras entusiasmadas com a sua presença, às quais distribuiu brindes e conversou sobre a necessidade de votarem no MPLA, para garantir a continuidade do desenvolvimento de Angola.

Durante hora e meia, o dirigente e comitiva foram ovacionados incessantemente pelos presentes, incluindo compradores, com os dizeres “MPLA já ganhou”, “MPLA 2 (no Boletim de Voto) ” e “José Eduardo dos Santos, o candidato do povo”, entre outras expressões de encorajamento ao Partido.

Muita agitação no Trinta

Depois do Mercado de São Paulo, a caravana automóvel rumou para o Mercado do Trinta, onde, igualmente, centenas de vendedores a aguardavam ansiosamente, para manifestarem a sua simpatia pelo MPLA e pelo Camarada José Eduardo dos Santos.

No recinto, mais agitado do que no São Paulo, Bento Bento procedeu à distribuição de brindes com as cores do Partido (vermelha, preta e amarela), bem como motocicletas de três rodas, carinhos de mão, baldes, banheiras, entre outros bens.

 Em breves declarações à Imprensa, no final da jornada, o dirigente reafirmou que Luanda nunca deixou de ser bastião seguro do MPLA, vaticinando a conquista dos cinco assentos à Assembleia Nacional.

O Mercado do Trinta alberga cerca de seis mil vendedores e nele afluem cerca de um milhão de clientes por dia.

DG/AB

Veja todas as notícias