Moxico: Camarada Albertina Tchitumbo reeleita secretária provincial da OMA

A 9ª Assembleia Provincial de Balanço e Renovação de Mandatos elegeu, domingo (07), também, um novo Comité Provincial da organização feminina do Partido.

 

Luena, 10 FEVEREIRO 16 (4ª FEIRA) – A 9ª Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos da OMA, realizada domingo (07), na cidade do Luena, reconduziu a camarada Albertina Tchitumbo, na foto, ao cargo de secretária provincial do Moxico da Organização da Mulher Angolana, com 395 votos dos 445 possíveis.

O conclave, que decorreu sob o lema “Mulher angolana, firme pela igualdade e bem-estar social”, elegeu, também, 105 membros para o novo Comité Provincial da OMA, oito para o seu Comité Nacional e 49 delegadas ao 6º Congresso Ordinário, a decorrer de dois a cinco de Março próximo, em Luanda.

No momento da sua consagração, Albertina Tchitumbo realçou a confiança que lhe foi depositada pelas militantes e apelou a todas para continuarem a engajar-se nas acções de sensibilização e mobilização de mais membros para as fileiras do MPLA, face aos desafios do presente e do futuro.

A assembleia contou com a participação da coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Comité Nacional da OMA à província do Moxico, camarada Eugénia Ezequiel da Silva.

A OMA, no Moxico, controla formalmente 103 mil e 904 militantes, distribuídas em duas mil e 131 secções e 51 organizações de base.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias