MOXICO: JMPLA encerra Acampamento Produtivo com boa nota

Cento e 50 famílias ajudadas, em cinco dias, com mosquiteiros tratados com insecticida.

PortalMPLA, 21 MAIO 18 (2ª FEIRA) – A JMPLA, organização juvenil do MPLA, ofertou, nos últimos cinco dias, mosquiteiros tratados com insecticida a mais de 150 famílias da província do Moxico, leste de Angola, como contributo seu no combate à malária, que assola o País.

Com efeito, o Comité Municipal do Moxico da JMPLA encerrou domingo, 20, o 2.º Acampamento Produtivo do Município (foto), que, numa semana, reuniu 200 militantes, que desenvolveram actividades patrióticas e de coesão em torno da liderança do MPLA e do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos e de mobilização das populações para o combate a certas endemias provocadas pela picada do mosquito.

Os jovens participantes expressaram a sua satisfação pela boa organização do acampamento, afirmando, unanimemente, que regressam às suas casas com o sentimento de missão cumprida.

Sob o lema “a juventude e os novos desafios”, o acampamento produtivo, que decorreu, de 15 a 20 de Maio corrente, na localidade de Pinto Lumege, arredores da cidade do Luena, reflectiu sobre o contexto actual de Angola e abordou os desafios do desenvolvimento da província do Moxico, em particular.

/AB

Veja todas as notícias