MPLA 62 ANOS: Acto Central a 08 de Dezembro no Waco-Cungo, Cuanza-Sul

A Direcção do Partido está confiante no êxito e na capacidade de mobilização dos dirigentes locais.

PortalMPLA, 09 NOVEMBRO 18 (6ª FEIRA) - O Acto Central das comemorações do 62.º aniversário da fundação do MPLA terá lugar a oito de Dezembro próximo na cidade do Waco-Cungo, capital do município da Cela, província do Cuanza-Sul.

Nos últimos dois dias, uma delegação do Secretariado do Bureau Político do MPLA, chefiada pelo secretário para a Organização e Mobilização, camarada Jorge Dombolo, trabalhou nessa província, onde constatou, conjuntamente com a cúpula do Comité Provincial do Partido, o nível da sua preparação.

O secretário do BP para a Informação, camarada Paulo Pombolo, que integrou a comitiva, disse que a Direcção do Partido perspectiva, nessa localidade, uma festa à dimensão histórica do MPLA, tendo-se mostrado confiante no seu êxito e na capacidade de mobilização dos dirigentes locais, para que tal suceda.

O MPLA, fundado a 10 de Dezembro de 1956, em Luanda, pugna, com base nos seus princípios e fiel às tradições de luta do povo angolano,  pela construção e afirmação de uma sociedade livre e democrática, assente na justiça e na solidariedade e apostada na dignificação dos angolanos e na melhoria contínua e sustentável das suas condições de vida.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 5/0 no Círculo Provincial do Cuanza-Sul, litoral-centro-oeste de Angola, com 76,25 por cento, dos 405 mil e 32 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, a totalidade dos cinco assentos parlamentares locais.

/AJ/AB

Veja todas as notícias