MPLA aborda cooperação com Federação das Mulheres Cubanas

O vice-presidente, camarada Roberto de Almeida, na foto, entrevistou-se, segunda-feira (19), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, com Surina Costa Brooks.

 

Luanda, 20 OUTUBRO 15 (3ª FEIRA) – O vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, entrevistou-se, segunda-feira (19), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, com a secretária da Federação de Mulheres Cubanas, Surina Costa Brooks, com quem abordou a cooperação e o contributo valioso de Cuba na conquista da Independência Nacional de Angola, em 11 de Novembro de 1975.

Depois do encontro, Roberto de Almeida, na foto, disse, aos jornalistas, ter elogiado o papel de destaque que a mulher cubana, através da sua federação, exerce na sociedade e os progressos alcançados, em Cuba, nos sectores do ensino, da saúde e das novas tecnologias.

Surina Brooks, por seu lado, considerou de históricos os laços que unem o MPLA e o Partido Comunista Cubano e fez referência à OMA (Organização da Mulher Angolana), como uma estrutura político-social de muito prestígio, cuja experiência de trabalho tem sido aproveitada internacionalmente.

A delegação cubana, que permanecerá em Angola até terça-feira (27), está no país a convite da OMA, organização feminina do MPLA.

PortalMPLA/ER/AB

 

Veja todas as notícias